VENTUROSA ENFRENTA CRISE DE CABEÇA ERGUIDA!

publicado: 17/10/2017 13h10,
última modificação: 17/10/2017 13h10

Que as coisas não estão fáceis e que atravessamos dificuldades, isso todo mundo sabe, porém, Venturosa tem superado com maestria a crise que assola todo o país, isso é fato, pois às vésperas do início do pagamento do décimo terceiro salário, no caso de Venturosa, pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que 137 das 185 cidades em Pernambuco estouraram o limite máximo de gasto com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 54% de tudo o que arrecadam. Isso significa que pelo menos 74% de todas as prefeituras do Estado gastam mais do que deveriam para pagar os salários dos servidores. Além das 137 cidades com a corda no pescoço, mais 18 estão acima do limite prudencial, que é de 51% de comprometimento com a folha. Outras 14 estão próximas de entrar nessa situação, mostrando um quadro crítico generalizado de despesa no âmbito municipal. Administrar um município é mais que ter boas intenções, é mais que usar frases de efeito e falas bonitas nas redes sociais, vai muito além de críticas imaturas e infundadas. A prova de que Venturosa está sendo conduzida com seriedade e responsabilidade com os servidores municipais e com a população em geral, é que Venturosa não está entre as cidades que descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal. E sabe por quê? Porque nossa cidade está sendo conduzida com responsabilidade e com seriedade; esse papel a atual gestão tem feito muito bem.

Fonte: http://portalpe10.com.br/noticias/20405/em-pernambuco-137-cidades-estouram-limite-da-lei-de-responsabilidade-fiscal#.WeJ13-SpwQR.whatsapp