Inicio Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo Prefeitura de Venturosa e DER esvaziam barragem e sinalizam PE 217

Prefeitura de Venturosa e DER esvaziam barragem e sinalizam PE 217

Uma equipe formada pelo pessoal da Secretaria de Obras do Município e do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), foi mobilizada na manhã desta segunda-feira (30) para promover uma série de medidas e ações que visam dar segurança ao tráfego de veículos na PE 217 e à população que reside abaixo da barragem de Nezinho, localizada à margem da rodovia.

Segundo o prefeito Eudes Tenório, coube ao DER fazer a sinalização da via, que está sendo utilizada em apenas mão única, bem como ver estudos no sentido de consertar a rodovia. Por sua vez, a Secretaria de Obras promove o esvaziamento de parte das águas da Barragem Municipal (Barragem de Nezinho).

“Nosso objetivo com a retirada de parte da água desse reservatório é, principalmente, garantir a segurança das pessoas que moram em locais próximos ao longo do caminho que essa água faria caso a rodovia fosse rompida. Estamos trabalhando para garantir vidas”, disse Eudes.

Segundo os técnicos da prefeitura, a decisão de esvaziar parte das águas da barragem foi feita em atendimento a pedidos dos moradores feitos ao prefeito do município. A orientação é para baixar dois metros do sangrador para diminuir a capacidade d’água da barragem, evitando assim a pressão sobre a rodovia que serve de paredão para o reservatório.