Obras do hospital de Venturosa seguem em ritmo acelerado

publicado: 13/04/2020 01h47,
última modificação: 13/04/2020 01h52

a No final da última semana, antes das comemorações da Páscoa, a Secretaria de Obras anunciou a conclusão do trabalho de colocação da base do novo hospital de Venturosa que está sendo erguido em frente a Unidade Mista Justa Maria Bezerra. Segundo o prefeito Eudes Tenório, a determinação é acelerar as obras para que a nova unidade fique pronta o mais rápido possível, mas sempre respeitando as questões de segurança.

“Concluímos esta semana que passou mais uma importante etapa da obra do novo hospital com o aterramento dos alicerces e a colocação do piso de cimento da nova unidade. Estamos em meio a uma pandemia que coloca em xeque exatamente nosso sistema de saúde, por isso a determinação para que a obra seja acelerada e concluída o mais breve possível”, afirmou o prefeito.

Orçada em mais de R$ 700 mil com a aquisição de novo equipamentos, a obra de construção do novo prédio do hospital municipal está a cargo da empresa Prime Soluções & Construções Eireli. A parte estrutural vai receber um investimento do município da ordem de R$ 517.895,99. Já os novos equipamentos: 01 Cadeira Oftalmológica e um Aparelho de Raio X Panorâmico somam investimentos da ordem de mais de R$ 180 mil.

Ainda no final de 2019, a prefeitura de Venturosa adquiriu mais de R$ 547 mil em equipamentos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, entre eles: Digitalizador de Imagens Radiográficas, Impressora Dry de Filmes Radiológicos, Endoscópio Flexível, Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível, DEA – Desfibrilador Externo Automático, entre outros.