Novo hospital de Venturosa será entregue até junho

publicado: 21/04/2020 12h43,
última modificação: 21/04/2020 13h25

Até o final do primeiro semestre a população do município de Venturosa, Agreste de Pernambuco, vai poder contar com a primeira etapa do novo hospital municipal que está sendo construído na parte frontal da Unidade Mista Justa Maria Bezerra. A boa nova foi dada pelo prefeito Eudes Tenório após visita às obras neste final de semana. Os trabalhos deverão ser concluídos até junho e a expectativa é na entrega já anunciar a nova etapa.

“Estamos acelerando as obras, principalmente diante desse cenário de pandemia que aflige a todos nós e se Deus quiser, até o final de junho, vamos entregar essa primeira etapa e já dá a ordem de serviço para a segunda etapa do novo hospital de Venturosa. Quando tivermos totalmente concluído, vamos dobrar o número de leitos e garantir um atendimento ainda melhor a nossa população”, afirmou Eudes.

Segundo a empresa responsável pela obra, Prime Soluções & Construções Eireli, os trabalhos já ultrapassam os 60% do projeto. Orçada em mais de R$ 700 mil em investimentos, sendo R$ 517 mil da obra de infraestrutura e o restante na aquisição de equipamentos, a primeira etapa do novo hospital vai ampliar os atendimentos à população.

A nova estrutura vai contar com recepção, atendimento de urgência e emergência, sala do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, consultórios, enfermarias masculina e feminina, salas de repouso, entre outras áreas que terão ligação direta com a Unidade Mista Justa Bezerra. Segundo o prefeito, a segunda etapa da obra irá contemplar toda a parte administrativa do hospital, abrindo novos espaços da unidade mista que serão transformados em enfermarias duplicando a quantidade de leitos para o atendimento à população.

Além do trabalho de infraestrutura, a prefeitura está adquirindo novos equipamentos para a unidade de saúde, sendo 01 Cadeira Oftalmológica e um Aparelho de Raio X Panorâmico, que somam investimentos da ordem de mais de R$ 180 mil.