5ª Semana do Bebê em Venturosa

publicado: 10/10/2017 11h15,
última modificação: 10/10/2017 11h15

O mês de outubro está recheado de ações que favorecem a comunidade venturosense, em especial as crianças e mulheres. A Prefeitura já anunciou o Outubro Rosa, e nessa segunda-feira (09/10/2017) teve início a Semana do Bebê, uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Ação Social. A abertura oficial da 5ª Semana do Bebê aconteceu pela manhã no Centro de Formação Maria Janete (Biblioteca Municipal) e contou com Apresentações Culturais da Escola Delmiro Alexandre Silva e das Creches Manoel Tenório de Freitas e Irmã Lúcia, também houve palestra sobre A Importância Materna no desenvolvimento Infantil. e a tarde teve cinema no Centro de Formação Maria Janete e atividades recreativas no Ginásio poliesportivo Delmiro Alexandre Silva. As atividades acontecerão até o domingo, 15 de outubro. Segundo informações da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, a Semana do Bebê chegou no município através do Selo Unicef e representa ações realizadas para gestantes, bebês e crianças e são realizadas através das políticas públicas que cumprem a lei de atendimento à população através da Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e as demais parceiras. O município de Venturosa está realizando a 5ª Semana, em que atividades das Secretarias Municipais confirmam seu trabalho às famílias. As ações e os serviços prestados acontecem durante todo o ano, porém durante esta semana fortalece o atendimento para esta clientela. Veja a seguir a programação completa da 5ª Semana do Bebê:

Imagem: Secretaria de Educação de Venturosa

(para ampliar a imagem é só clicar na mesma)

Imagens: Nilton Santos (NF Stúdio)