VOLTA GRADUAL DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM VENTUROSA

publicado: 01/05/2021 01h03,
última modificação: 01/05/2021 01h03

Seguindo os passos orientados pelo Governo do Estado, dia 26 de abril marcou a volta às aulas presenciais de 2021 em nosso município. Porém, será de forma gradual, ou seja, inicialmente voltarão os alunos de Educação Infantil – 5 anos – Pré II, 5º ano do Ensino Fundamental, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos. Destacamos que essa volta gradual é facultativa, apenas pais ou responsáveis, que concordem com o retorno da aula presencial, assinarão um termo autorizando seus filhos frequentarem as unidades de ensino da rede municipal. Os demais alunos continuarão com as aulas remotas, de forma online e pegando o material impresso em suas respectivas unidades educacionais. Os professores receberão equipamentos de proteção individual e todas as salas terão à disposição álcool em gel ou 70%, e na entrada das unidades escolares será aferida a temperatura e feita a higienização das mãos e tapete higienizador para higienização dos calçados. As aulas terão duração de meia hora e será ofertada aos alunos a merenda escolar. As aulas serão alternadas semanalmente, sendo uma semana para os alunos da zona urbana e na outra para os alunos da zona rural que terão transporte escolar garantido. Com o objetivo de não causar aglomerações, o transporte escolar funcionará também de forma alternada, numa semana transportando alunos da rede estadual e na outra os alunos da rede municipal. Para mais informações, os pais ou responsáveis pelos alunos podem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a equipe pedagógica da escola ou creche. É uma realidade diferente e dura para todos, e para a educação não seria diferente. As dificuldades são grandes, mas precisamos unir forças para superá-las. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!

Imagens da reunião da Educação Municipal com a Equipe do Transporte Escolar