VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS: REDE MUNICIPAL RETORNARÁ COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO ENSINO FUNDAMENTAL E DA EJA

publicado: 13/08/2021 12h25,
última modificação: 13/08/2021 12h31

Seguindo os passos do Governo do Estado, Venturosa se prepara para a volta das aulas presenciais que acontecerá a partir dessa segunda-feira, 16 de agosto de 2021. A rede municipal de ensino está preparada para o retorno presencial com os alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As escolas e creches estão organizadas no cumprimento dos protocolos de segurança de acordo com a inspeção da Vigilância Sanitária Municipal. De modo mais claro estaremos de volta “ao normal”, com aulas para a educação infantil com crianças de 05 anos, 3º, 4º e 5º anos dos anos iniciais do ensino fundamental e do 6º ao 9º dos anos finais do ensino fundamental, bem como com os jovens e adultos da EJA.

O retorno será gradativo e as famílias serão nossos parceiros nos cuidados e nas observações do trabalho presencial. Ressaltamos que no retorno presencial os alunos devem usar máscaras durante todo o período de sala de aula, levar o seu próprio álcool e seu recipiente de água para seu consumo e não deve ser compartilhado, pois é de uso pessoal. Porém, o aluno só retornará de forma presencial com a autorização devidamente assinada pelos pais ou responsáveis. Quanto ao aluno que não retornar presencialmente, o mesmo terá ainda o atendimento remoto feito pelos professores.

Estaremos atentos a qualquer manifestação de contágio, mas acreditamos que com a vacinação de todos os profissionais da educação e boa parte das famílias não teremos casos em nossas escolas e creches. Desde o dia 23 de julho de 2021, está sendo ofertado aos profissionais encontros de formação em serviço para orientação e preparação do acolhimento dos alunos nas escolas e creches. Informamos ainda que desde o primeiro dia de aula, o aluno já terá o atendimento da merenda escolar e do transporte escolar, para o aluno que dele fizer uso.

Estamos confiantes e na torcida para que tudo corra bem, a primeira semana será o termômetro do retorno presencial em sala de aula. Por isso mais uma vez ressaltamos que as escolas e creches estão preparadas para receber todos os alunos, mas também contamos com a parceria entre família e escola que esse trabalho e retorno sejam fortalecidos. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!