VENTUROSA VIVENCIA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2023

publicado: 22/08/2023 23h14,
última modificação: 23/08/2023 00h24

O tema que será vivenciado durante a Semana da Pessoa com Deficiência em Venturosa nesse ano é “Pernambuco: a construção de uma identidade inclusiva e acessível”, e acontecerá do dia 21 à 25 de agosto de 2023, com várias ações voltadas às pessoas com deficiência em nossa cidade. Todos os trabalhos serão intersetoriais, envolvendo as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social que promovem atividades de inclusão e de garantia dos direitos para todas as pessoas com deficiência. A abertura aconteceu nessa segunda-feira (21), da qual participaram crianças e suas famílias, e também profissionais da educação, da saúde e da assistência social. Legalmente, o direito já é garantido, mesmo assim, as políticas públicas tem como prioridade estes atendimentos em formato de Rede de Proteção no município, como também atender às necessidades que sejam fora dele. A atenção dessa semana está voltada, não só para as pessoas com deficiência, como para suas famílias e também aos profissionais que atuam diretamente com este publico, mostrando à sociedade que inclusão é um ato de amor. Somos iguais perante a Lei, não apenas durante esta semana, e sim todos os dias. Temos que perceber as atitudes contrárias ao cumprimento da legislação que protege e ampara as pessoas com deficiência. Venturosa apoia e garante o direito à educação, saúde e assistência social a todos. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!