Venturosa vai distribuir cerca de 2.000 kits merenda as famílias dos alunos

publicado: 21/04/2020 11h08,
última modificação: 21/04/2020 11h08

A Prefeitura Municipal de Venturosa, através da Secretaria de Educação, distribuirá cerca de 2.000 kits de merenda escolar para as famílias que têm alunos matriculados na rede municipal de ensino, que serão entregues em decorrência da pandemia do coronavírus.

Se faz necessário esclarecer, que o valor repassado pela União ao Município de Venturosa, para cada aluno, é de R$: 0,44 (quarenta e quatro centavos) por dia letivo, ou seja, 22 dois dias de aula ao mês, o que representa uma média mensal de R$: 9,68 (nove reais e sessenta e oito centavos) por aluno.

Dessa forma, levando em consideração o pequeno valor recebido pelo município para compra da merenda, a Prefeitura Municipal de Venturosa, entendendo as necessidades que passam muitas famílias, resolveu triplicar o valor recebido da União para compra da merenda escolar e, com isso, acrescentar os itens que comporão o kit a ser entregue.

O kit merenda escolar que será concedido, não poderá ser visto como cesta básica. Todavia, a Secretaria de Educação entregará um quantitativo maior três vezes ao que corresponde à merenda escolar, por aluno.

Observação:

A cesta não corresponde ao número de alunos por família, mas será entregue um kit por família.

Os funcionários que estarão trabalhando na entrega dos produtos, seguirão as normas determinadas de distanciamento das pessoas responsáveis pelo recebimento e estarão equipados por máscaras e luvas.

Se faz necessário o registro e a identificação dos responsáveis durante o recebimento do kit, para efeitos de organização.

Cada escola será responsável pela entrega dos kits às famílias, cujos filhos estejam regularmente matriculados na entidade, em data a ser confirmada pela própria escola durante a semana.

Os kits serão compostos por produtos não perecíveis: feijão, arroz, macarrão, açúcar, fubá, óleo e bolacha.

Obs. Valores repassados por programa (só p/ matéria escrita)

• Creches: R$ 1,07 (para duas merendas);
  • Pré-escola: R$ 0,53;
  • Ensino fundamental: R$ 0,36;
  • Educação de jovens e adultos: R$ 0,32;
  • Alunos que frequentam o atendimento educacional especializado no contraturno: R$ 0,53.