Venturosa traça estratégias para realização do Censo 2020

publicado: 13/03/2020 23h53,
última modificação: 14/03/2020 14h33

Na manhã desta sexta-feira (13), o Coordenador de Área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, João Alexandre, reuniu-se com a equipe da Prefeitura de Venturosa para tratar do Censo 2020 que acontece a partir do dia 1º de agosto. Para isso, o Instituto abriu inscrições para realizar um processo seletivo simplificado em todo o País. No município serão disponibilizadas 18 vagas para contratação.

Durante o encontro, Alexandre destacou todo o sistema de funcionamento do Censo e como será o processo de seleção, recrutamento e os trabalhos dos recenseadores para a coleta dos dados de toda a população do município.

Em relação as vagas oferecidas, ele disse que das 18 vagas que serão ofertadas em Venturosa, quinze (15) delas serão para recenseadores, sendo 11 direcionadas para a ampla concorrência; 03 para pessoas que se autodeclaram ‘pretos’ ou ‘pardos’; e uma vaga para pessoas com deficiência. Ainda há 01 vaga de Agente Censitário Municipal e outras 02 de Agentes Censitário Supervisor.

As inscrições e o Edital n° 03/2020 referente ao Processo Seletivo Simplificado, estão disponíveis no site: www.cebraspe.org.br. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do site do IBGE: https://www.ibge.gov.br ou pelo telefone:  0800-721-8181.