Venturosa segue decretos da pandemia do Governo do Estado

publicado: 08/06/2020 08h52,
última modificação: 08/06/2020 08h52

Ainda no final de maio a Prefeitura de Venturosa editou decreto municipal nº 041/2020 passando a adotar as recomendações estabelecidas nos decretos baixados pelo Governo do Estado de Pernambuco sobre as medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

Nos considerandos, o decreto ressalta que o governo estadual vem estabelecendo medidas sobre o enfrentamento do Coronavírus com abrangência em toda extensão territorial do Estado de Pernambuco e que a edição de leis semelhantes no município torna-se redundante, repetitivas.

Com base nisso, o prefeito revogou o Decreto Municipal nº 019/2020 que tratava das medidas de enfrentamento ao Covid-19 no âmbito municipal. Diante da decisão, Venturosa passa a seguir as decisões definidas pelo Governo do Estado no tocante a flexibilização do isolamento social e das atividades econômicas, que nesta segunda-feira (08) já permite a retomada de vários setores da economia em todo o Estado.

Casos – Hoje, Venturosa tem 07 casos confirmados do Covid-19, sendo que 03 já foram recuperados e 02 pessoas vieram a óbito. Existe um caso suspeito e 49 foram descartados, sendo 38 deles por teste rápido.