VENTUROSA PRESENTE: CULTURA PERNAMBUCANA EM DEBATE

publicado: 15/02/2018 10h56,
última modificação: 15/02/2018 10h56

A Prefeitura de Venturosa enviou representantes para participar da IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco que foi realizada em Garanhuns no final de mês de janeiro de 2018. Essa foi a 25ª Pré-Conferência do total de 27 que acontecerão em várias partes do Estado com o objetivo de debater sobre a primeira proposta de minuta do Plano Estadual de Cultura, encerrando posteriormente com a Conferência Estadual que terá representantes de todas as regiões do Estado, tudo pensando no bom andamento e desenvolvimento cultural de Pernambuco para os próximos 10 anos, e Venturosa deu sua contribuição. A Pré-Conferência contou com a presença do Secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja, e outros integrantes da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). Entre os temas debatidos estavam: Patrimônio Cultural e Memória, Gestão Cultural e Participação Social, Desenvolvimento Simbólico da Cultura, Economia da Cultura, Formação Artístico-cultural, Cultura e Educação Formal, Cultura e Comunicação, Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas. Esperamos que ao final do processo e com a aprovação da minuta, nossa cultura, tanto estadual quanto municipal, receba mais investimentos e se fortaleça cada vez mais!