VENTUROSA MOBILIZADA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

publicado: 27/03/2018 13h57,
última modificação: 27/03/2018 13h57

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. A Base define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do País. Em forma de Lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. A BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo Brasil. Como referência comum para todos os sistemas de ensino, a BNCC contribui para promover a equidade educacional. Os professores do município participam desta discussão desde o início da elaboração deste documento, agora já homologado e vigente, é hora de estudar, se apropriar e colaborar na reestruturação dos Currículos, onde as Redes estarão juntas por um único objetivo. Assim, a Rede Municipal, a Rede Estadual e a Rede Privada farão juntas as discussões para a contribuição dos Currículos de nosso estado. Pensando nisso, a Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Educação, decide que nesse dia 27 de março de 2018 as Escolas e Creches Municipais de Venturosa estarão paradas no trabalho com alunos, porém, será um dia inteiro de estudo. Todos os professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e gestores estarão cumprindo seu papel, engajados para a implementação que se inicia. No dia 04 de abril de 2018, será o Dia “D” da BNCC em nossa região, quando haverá uma mobilização para que todos juntos possamos ampliar o diálogo com as demais instituições e as pessoas responsáveis por sua implementação. Será o dia em que as contribuições das Redes de Ensino de Venturosa sairão para juntarem-se aos demais municípios e juntos contribuirão para os Currículos de Educação de Pernambuco. É nossa gente em primeiro lugar!