Inicio Secretaria de Governo Venturosa isenta baixa renda do pagamento da taxa de iluminação púbica

Secretaria de Governo

Venturosa isenta baixa renda do pagamento da taxa de iluminação púbica

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório, assinou a Lei Nº 834/2020 que isenta do pagamento de Contribuição da Iluminação Pública, durante a vigência da Medida Provisória nº 950/2020 do Governo Federal, os consumidores classificados pela CELPE com tarifa residencial baixa renda.

A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores e vai beneficiar os consumidores de energia elétrica do município de Venturosa, cadastrados na Companhia Energética de Pernambuco-CELPE, com tarifa residencial baixa renda.

A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal destinado a residências de famílias de baixa renda. Com ele, a tarifa da energia elétrica pode ser reduzida em até 65%. Para indígenas e quilombolas, a diminuição pode chegar a até 100%.

Já a taxa de iluminação pública é de responsabilidade dos governos municipais, cabendo aos prefeitos conceder a isenção da referida contribuição, com agora o fez o prefeito de Venturosa diante da crise provocada pelo novo coronavírus.