Venturosa ganha aparelho de Radiografia Panorâmica Digital

publicado: 10/07/2020 08h12,
última modificação: 13/07/2020 13h28

Os jovens e a população em geral de Venturosa teve mais uma importante conquista para a saúde essa semana. Foi instalado e inaugurado o novo equipamento de Radiografia Digital Panorâmica para diagnóstico na odontologia que nos dá uma visão geral dos maxilares em uma só tomada, sendo utilizada em todas as especialidades.

Montado no Centro de Imagens do novo Hospital Municipal de Venturosa, o aparelho é o único instalado em unidade de saúde pública de toda a região. Trata-se de um Raio – X sobre o complexo maxilo-mandibular. É uma das técnicas radiográficas mais solicitadas e difundidas em todas as especialidades da Odontologia, onde a visualização de todos os elementos dentais e suas estruturas anatômicas são de fácil compreensão para o dentista.

A finalidade maior da aquisição deste equipamento é beneficiar os jovens que precisam colocar aparelho para correções, bem como àqueles que precisam fazer a cirurgia da cavidade bucal, atendendo gratuitamente toda a população venturosense. Com esse equipamento, todos esses procedimentos serão realizados agora no Município de Venturosa, sem precisar que os jovens e a população se desloquem para outras cidades.

Com o novo equipamento de Radiografia Digital Panorâmica, será possível o profissional de odontologia observar entre outras coisas, os dentes presentes, presença de cáries extensas, processos patológicos no periapice; grau de desenvolvimento dental, posicionamento dos dentes; posicionamento dos reparos anatômicos; acompanhamento de tratamentos endodôntico e ortodônticos; preservação de tratamentos cirúrgicos, entre outros.

SAÚDE: APARELHO RAIO X PANORÂMICO

Os jovens e a população em geral de Venturosa têm uma importante conquista para a saúde recentemente. Foi instalado e inaugurado o novo equipamento de Radiografia Digital Panorâmica para diagnóstico na odontologia que nos dá uma visão geral dos maxilares em uma só tomada, sendo utilizada em todas as especialidades.

Posted by Prefeitura Municipal de Venturosa-PE on Monday, July 13, 2020