Inicio Secretaria de Assistência Social Venturosa é destaque do Programa Olhar para as Diferenças

Venturosa é destaque do Programa Olhar para as Diferenças

Venturosa foi contemplado pelo Governo de Pernambuco com o Selo de Município que faz a Diferença por ter atingido a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas para Influenza em 2020. Na carta enviada, o governo agradece ao município, pelo “compromisso com a cidadania e a saúde das crianças com deficiência”.

O programa que é voltado para o desenvolvimento infantil, possibilitando crianças de 0 a 6 anos, com deficiências e transtornos, serem atendidas nos serviços públicos da própria região identificou 27 crianças nessa situação, num trabalho conjunto das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. O certificado foi entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do estado.

Durante a avaliação o Programa Nacional de Imunização deu início a busca ativa das 27 crianças de Venturosa cadastradas no Programa. Ao término foram constatadas algumas situações relevantes para o acompanhamento das crianças de 0 a 6 anos com deficiência, com a abordagem de 100% delas. Destas, 05 crianças mudaram de endereço ou não foram localizadas.

Para o governo municipal, “essa conquista traduz a preocupação do governo municipal com a saúde das crianças do município, particularmente as com necessidades especiais que precisam de cuidados redobrados. Estão de parabéns todas as secretarias envolvidas, o que demonstra uma interação a onde quem sai ganhando é a população”.