VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: VENTUROSA INICIA PREPARAÇÃO!

publicado: 15/01/2021 17h05,
última modificação: 15/01/2021 17h05

O município de Venturosa está se preparando para receber as vacinas da Covid-19 e através do PNI (Programa Nacional de Imunizações) receberemos mais uma câmara de conservação de imunobiológicos que tem estrutura adequada para armazenamento e conservação de nossas vacinas. E assim, com a que já possuímos, contaremos com duas câmaras em nosso município que, além das vacinas contra a Covid-19, também conservarão outras vacinas que já fazem parte de nosso calendário vacinal. Também informamos que nossos profissionais passarão por capacitação, pois mesmo com ampla experiência em outras campanhas de vacinação, estamos diante de um novo vírus, necessitando assim de preparação para tal. Agora nos resta esperar a chegada da vacina contra o novo coronavírus e, de acordo com o Plano Municipal Operacional para Vacinação Contra a Covid-19, que é baseado nas orientações da Secretaria de Saúde Estadual, começarmos a imunização de nossa população.

câmara de conservação de imunobiológicos

seringas