VACINAÇÃO ANTICOVID-19 EM VENTUROSA: 3ª DOSE E DOSE DE REFORÇO

publicado: 21/12/2021 19h38,
última modificação: 21/12/2021 19h51

A Secretaria de Saúde Municipal comunica a toda população que a partir desse 20 de dezembro de 2021 o esquema de vacinação anti-covid-19 mudou, e ficou da seguinte forma:

As pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham tomado a 2ª dose há mais de 04 meses, devem procurar o Centro de Vacinação da Covid-19 para tomar a dose de reforço;

Já as pessoas que integram o grupo de imunossuprimidos, acima dos 18 anos, receberão a 3ª dose, mais a dose do reforço, ou seja, para esse grupo, a 2ª dose deve ser após 60 dias depois da primeira, e a 3ª dose deve ser com 28 dias após a segunda, e a dose de reforço só deve ser tomada depois dos  4 meses após a terceira;

Quanto às gestantes e puérperas, as mesmas devem tomar a dose de reforço após 5 meses da segunda dose.

Também comunicamos que nesse mês de dezembro, até o dia 31, o Centro de Vacinação, que fica no auditório da biblioteca municipal, no Largo da Matriz, funcionará das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Não deixe de se vacinar: vacina é proteção para você e para quem você ama! Vacine-se! Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!