Inicio Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher UBSs aliviam atendimentos no Hospital nos finais de semana

UBSs aliviam atendimentos no Hospital nos finais de semana

Pelo menos 150 pessoas deixaram de se aglomerarem no Hospital Municipal de Venturosa (Unidade Mista Justa Maria Bezerra) neste final de semana graças a abertura das Unidades Básicas de Saúde aos sábados e domingos. Como determinado pelo prefeito Eudes Tenório, as UBS do Tará, Bacurau e Satiliense funcionaram plenamente atendendo a população da zona rural e cidade.

“Graças a esse projeto que implantamos através da Secretaria de Saúde, a quem agradeço os esforços de toda a equipe nesse trabalho, estamos desafogando o hospital local e evitando que pessoas lotem a recepção em busca de atendimentos. Graças a Deus a população foi bastante receptiva e os resultados já aparecem”, afirmou o prefeito.

Nestas três unidades de saúde foram realizados atendimentos médico e de enfermagem, além de testes rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C como forma de prevenção a essas doenças. Segundo a determinação da prefeitura, os atendimentos continuam em todos os finais de semana, principalmente agora com a campanha de enfrentamento ao coronavírus.

Neste domingo, Venturosa fechou sem o registro de nenhum caso de coronavírus no município. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde existem 11 casos monitorados de síndrome gripal.