UBSs aliviam atendimentos no Hospital nos finais de semana

publicado: 30/03/2020 12h51,
última modificação: 30/03/2020 12h56

Pelo menos 150 pessoas deixaram de se aglomerarem no Hospital Municipal de Venturosa (Unidade Mista Justa Maria Bezerra) neste final de semana graças a abertura das Unidades Básicas de Saúde aos sábados e domingos. Como determinado pelo prefeito Eudes Tenório, as UBS do Tará, Bacurau e Satiliense funcionaram plenamente atendendo a população da zona rural e cidade.

“Graças a esse projeto que implantamos através da Secretaria de Saúde, a quem agradeço os esforços de toda a equipe nesse trabalho, estamos desafogando o hospital local e evitando que pessoas lotem a recepção em busca de atendimentos. Graças a Deus a população foi bastante receptiva e os resultados já aparecem”, afirmou o prefeito.

Nestas três unidades de saúde foram realizados atendimentos médico e de enfermagem, além de testes rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C como forma de prevenção a essas doenças. Segundo a determinação da prefeitura, os atendimentos continuam em todos os finais de semana, principalmente agora com a campanha de enfrentamento ao coronavírus.

Neste domingo, Venturosa fechou sem o registro de nenhum caso de coronavírus no município. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde existem 11 casos monitorados de síndrome gripal.