Secretaria Municipal de Educação (SME) de Venturosa divulga as ações e trabalhos realizados nos primeiros meses do ano de 2017

publicado: 03/05/2017 11h10,
última modificação: 03/05/2017 11h10
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Venturosa divulgou através de ofício as ações e trabalhos realizados, tanto com a Equipe da Secretaria, como nas Creches e Escolas Municipais nesses primeiros meses do ano de 2017. A rede municipal de ensino atende a uma clientela de mais de três mil alunos, distribuídos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o ofício, a Secretaria de Educação vem se empenhando para melhorar a qualidade de ensino e, entre os 16 municípios que compõem a regional na qual Venturosa está inserida, nosso município está em 5º lugar no IBEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A seguir as ações da Secretaria de Educação até o dia 20 do mês de abril de 2017:

1. Matrículas realizadas em todas as Creches e Escolas Municipais, atendendo e localizando a todos da melhor maneira possível nas salas de aula.
2. Seleção Pública Simplificada para Professores para preenchimentos de vagas existentes.
3. Atendimento de transporte escolar para alunos da Zona Rural para Escolas da Cidade, do Ensino Fundamental e Médio.
4. Distribuição de Merenda Escolar de qualidade com acompanhamento de nutricionista e através de licitação e chamada pública para agricultura familiar para Creches e Escolas.
5. Distribuição de material didático e material de limpeza para as escolas que não possuem Unidades Executoras.
6. Encontros de diretores e coordenadores pedagógicos para alinhamentos necessários do cotidiano escolar.
7. Participação da equipe técnica da SME com o objetivo de renovar conhecimentos e orientações no Programa Novo Mais Educação, SAEPE, PNAIC, Educação Inclusiva, Educação Infantil, Frequência Escolar, PNAE, PME e PCR.
8. Oferta de capacitação sobre Educação Inclusiva para coordenadores pedagógicos e professores de turmas multisseriadas.
9. Implantação do novo Piso Salarial Nacional para Professores, fazendo valer a Lei Nacional a partir de Janeiro de 2017.
10. Representação na UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) através da Secretária de Educação, Sonia Regina Diógenes Tenório, que assume a função de Vice – Presidente de Pernambuco.
11. Início do Programa Novo Mais Educação nas Escolas Municipais, atendendo de mais de 800 alunos da rede, com acompanhamento pedagógico específico, com merenda escolar diferenciada e atividades lúdicas que objetivam a melhoria do rendimento escolar.
Concluindo o ofício a Secretaria de Educação salienta que continuará se esforçando para que as escolas e creches municipais tenham um trabalho totalmente voltado para a qualidade e formação do aluno na sua integralidade, com profissionais qualificados, instalações físicas adequadas e toda estrutura necessária para o dia a dia das unidades de ensino. A seguir imagens de algumas das ações da SME:
Informações e Imagens enviadas pela SME.

Fonte: Blog Venturosense.