SECRETARIA DE SAÚDE DE VENTUROSA: TRABALHO E DEDICAÇÃO

publicado: 13/06/2019 12h05,
última modificação: 13/06/2019 12h05

A Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher de Venturosa tem buscado incansavelmente oferecer melhores serviços à população, por isso busca sempre se reciclar, atualizar, aprimorar e aprender. Só esse ano os servidores da saúde em Venturosa participaram e também realizaram vários encontros e capacitações. Confira:

Palestra sobre Higiene Oral e Cárie para alunos do pré-escolar até ao 5º ano da Escola Municipal Pedro Antônio, no sítio Pedra Fixe.

Treinamento sobre Acidente de Trabalho Grave oferecido pela VI Regional de Saúde, reforçando nosso conhecimento para melhor desempenhar e dar continuidade ao Projeto Saúde do trabalhador.

Reunião para Qualificação das Ações e Informações do Programa VIGIAGUA para Técnicos da Vigilância Sanitária.

Palestra educativa sobre o tema: Dengue, Zika e Chikumgunya, o perigo e para todos, o combate também, realizada na UBSF Bacurau.

Técnicos da Vigilância em Saúde e Agentes de Controle a Endemias participaram na VI Regional de Saúde de capacitação do e-visit@PE, aplicativo que irá qualificar o trabalho dos Agentes de Controle de Endemias.

Em mais uma parceria das Secretaria de Saúde e de Educação, foi realizado o movimento Maio Amarelo: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!

Participação na 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Em parceria com a Secretaria de Educação e a Coordenadoria da Mulher, a Secretaria de Saúde de Venturosa realizou palestras em várias escolas do município sobre o “Combate a violência sexual contra crianças e adolescentes”.

Escola Municipal Doutor Manassés Alves Bezerra

Escola Municipal Manoel Alves de Araújo (Distrito Grotão)

Escola Municipal José Antunes de Oliveira

Escola Municipal Delmiro Alexandre Silva

Escola Municipal Apolônia Mendonça de Siqueira

Escola Municipal Professora Jurema Rodrigues Alexandre

Escola Municipal Pedro Antônio (Sítio Pedra Fixe)

Creche Maria das Dores (Dona Dorinha)

E essas são apenas algumas das ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Venturosa nos últimos dias, para mais informações você pode acessar a página da secretaria no Facebook: SAÚDE VENTUROSA. Trabalho e dedicação com nossa gente em primeiro lugar!