QUALIFICAÇÃO: ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2023 PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

publicado: 05/10/2023 12h59,
última modificação: 13/10/2023 13h02

Fechando o ciclo de formações continuadas para o ano letivo de 2023, foi realizada, nessa quarta-feira, 04 de outubro, a última formação do ano, ocasião em que foi debatido o Financiamento da Educação Pública no Brasil, que é, ao mesmo tempo, um desafio e um dever. Um tema complexo, porém importante que precisa ser discutido por todos e, principalmente, pelos profissionais da educação, que devem entender como funciona a distribuição de recursos e seu impacto nas escolas e no aprendizado dos estudantes. Participaram, em turnos diferentes, professores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental da rede municipal; foi abordado, entre outros temas, as condicionalidades do VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados), da Lei 14.113/2020, que regulamentou o novo Fundeb. Foram momentos ricos em informações fundamentais para essa categoria tão importante para o bom andamento e avanço de nossa educação que é uma das mais qualificadas de nossa região. Fortalecer nossos professores é investir no futuro de nossas crianças e adolescentes, é investir num município mais sólido! Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!