Prefeitura intensifica orientações e distribuição de máscaras de proteção

publicado: 05/05/2020 14h09,
última modificação: 05/05/2020 14h09

Desde o dia 1º de maio, o uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório no município de Venturosa, principalmente para as pessoas que precisam se deslocar ao comércio considerado essencial, as lotéricas e bancos para sacar seu auxílio emergencial. A decisão, feita por decreto municipal, seguiu a orientação do decreto estadual e visa evitar o avanço do novo coronavírus no município.

Os mais recentes dados do novo Painel de Isolamento Social implantado pelo Ministério Público de Pernambuco, indica que o isolamento social em Venturosa está na casa dos 54,4%, ficando com o segundo melhor índice na região e na 62ª colocação em todo o estado.

Para melhorar esses índices e ampliar o isolamento social, além de proteger a população, a Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Assistência Social e de Saúde, vem promovendo uma série de ações de conscientização e distribuição de máscaras e álcool gel à população.

Recentemente, foram distribuídas mais de 4 mil kits de máscaras e álcool gel para as famílias venturosenses de forma a contribuir com o enfrentamento ao Covid-19. Paralelo a isso, a prefeitura vem promovendo campanha de orientação pelos meios de comunicação: rádios, carros de som e internet, além de conscientização nas filas das agências bancárias e lotéricas.

A prefeitura tem feito todas as ações necessárias para combater o avanço do novo coronavírus, distribuindo máscaras, álcool gel, distribuição de informativos com orientações, ampliado os atendimentos das UBS nos finais de semana, acelerando as obras do novo hospital para entregar já no próximo mês, de forma a enfrentar o Covid-19 em nosso município. “Agora, cabe a população fazer sua parte. Se realmente precisar sair, saia de máscaras. Vai proteger a ele, a sua família e ao próximo, além de cumprir as exigências dos decretos”, afirmou o prefeito Eudes Tenório.