Prefeitura define suspensão de aulas e eventos no enfrentamento ao Coronavírus

publicado: 16/03/2020 15h45,
última modificação: 03/04/2020 19h15

Nesta segunda-feira (16), o prefeito do município, Eudes Tenório, anunciou uma série de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus que já se tornou uma pandemia, notificado em todos os continentes, entre elas a suspensão das aulas e de eventos com público superior a 100 pessoas. O anúncio foi feito oficialmente em pronunciamento nas páginas das redes sociais da prefeitura e contempla várias medidas que forma definidas após reunião na manhã de hoje com várias secretarias.

Pela determinação, estão suspensas todas as festas e aglomerações no âmbito do município. As aulas das escolas públicas e privadas estão suspensas em todo o município já a partir desta terça-feira (17), assim como estão suspensos os transportes escolares das escolas municipais e universitários.

Na área da saúde, o prefeito determinou a suspensão dos atendimentos odontológicos em todas as unidades básicas de saúde, mas em contrapartida, anunciou a abertura no final de semana de mais dois postos de saúde para atender a população nos sábados e domingos: as UBS do Bacurau e da Vila do Tará.

Foi anunciado ainda o início da vacinação do Sarampo, da Gripe e da Febre Amarela, mas diferente de outros anos a vacinação será feita pelos agentes de saúde nas residências das pessoas para que não se desloquem às UBS e causem aglomerações. Para isso, a prefeitura vai disponibilizar veículos nas localidades da Rua Nova, Mutirão, Cohab, Vila Bacurau e em todas as ruas e bairros da cidade para que a vacina chegue mais rápido as pessoas. A data dessa vacinação ainda será anunciada pela prefeitura até a próxima sexta-feira.

No pronunciamento, o prefeito Eudes Tenório também pediu aos munícipes que evitem sair do município em direção a outras cidades para fazer simples compras. “Nós temos tudo em nosso município, então vamos evitar sair de nosso município nos próximos quinze dias para evitar contaminação ou contato com pessoa portadora do Covid-19”, afirmou. Ele também direcionou a mensagem para as pessoas com mais de 50 pedindo que evitassem aglomerações e  permanecessem em suas residências.