PREFEITURA ANUNCIA RETOMADA DOS TRABALHOS DA LEI ALDIR BLANC EM VENTUROSA

publicado: 10/09/2021 00h25,
última modificação: 10/09/2021 00h41

A Prefeitura de Venturosa, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, retomou os trabalhos para a implantação e execução da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural – LAB, e poderá repassar até R$ 160.000,00 aos fazedores e trabalhadores da cultura de nosso município. A retomada foi marcada pela realização, no último dia 19 de agosto de 2021, de uma reunião do Comitê de Ações Emergenciais do Setor da Cultura que traçou os próximos passos para garantir o amplo acesso dos cidadãos venturosenses aos recursos da referida Lei. Ressaltamos que serão realizados encontros com os fazedores de cultura para explicar como poderão participar da LAB, pois temos o objetivo de garantir que o maior número de cidadãos de Venturosa seja beneficiado e que os recursos sejam distribuídos integralmente. Já realizamos o ajuste da Lei Orçamentária Anual – LOA e nesse momento estamos ajustando o Decreto que regulamenta a Aldir Blanc no Município. Logo em seguida reabriremos o Cadastro Municipal de Cultura, para que todos que são produtores de cultura em Venturosa possam se inscrever. É muito importante que todos saibam que só receberão os recursos da Lei aquelas pessoas que estiverem devidamente inscritas no cadastro municipal. Depois da realização do Cadastro Municipal de Cultura será aberto o edital para remuneração das pessoas cadastradas. Fique atento e participe, pois junto fortaleceremos ainda mais nossa cultura! Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!