PARCERIA DO BEM: DISTRITO DO GROTÃO É CONTEMPLADO COM CURSO E PROJETORES

publicado: 10/03/2023 20h58,
última modificação: 10/03/2023 22h14

A Adel, com a parceria da Echoenergia, realizou um evento que marcou a finalização da primeira etapa do Projeto de Fomento ao Empreendedorismo, nos municípios de Venturosa, Caetés e Capoeiras, nesses dias 08 e 09 de março de 2023. Na ocasião, representando o nosso município, esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Sônia Diógenes, momento em que a EchoEnergia e a Adel surpreenderam a Secretária Sônia Diógenes, presenteando a Escola Municipal Manoel Alves de Araújo, do Distrito Grotão, com quatro projetores novos, que certamente irão contribuir, e muito, no processo ensino-aprendizagem daquela escola. E os professores foram contemplados com um curso de informática, com intuito de estarem mais preparados para lidar com as tecnologias e explorar melhor a ludicidade nas aulas. Mais uma vez, a gestão municipal agradece a parceria e atenção que a EchoEnergia e a Adel têm para com nosso querido Grotão.

O projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e protagonismo social, e promover a inclusão socioprodutiva de jovens e mulheres nas comunidades rurais, com foco na redução do êxodo rural e na geração de trabalho, renda e condições dignas de vida e de trabalho no meio rural. O curso de Empreendedorismo e Protagonismo Social beneficiou 32 jovens, contemplando as comunidades rurais e urbanas dos três municípios e foi organizado em diversas oficinas com temas gerais e específicos e assessorias aos jovens, ao longo do curso, para que elaborassem seus Projetos de Negócios, os quais foram apresentados para uma banca e agora seguem para a próxima etapa, o acesso ao crédito para aqueles que desejarem tirar o projeto do papel e ir à prática, empreendendo e efetivando suas estratégias para geração de renda e permanência em seu território.

A partir de diversas ferramentas, os jovens discutiram sobre oportunidades locais, sobre seus sonhos e suas perspectivas de vida. Firmar parceria que dão frutos, nos dão prazer, pois sabemos que o resultado vem, e estamos felizes porque jovens de nossa zona rural estão sendo contemplados. Por isso, mais uma vez, agradecemos de coração a EchoEnergia e a Adel pelos benefícios que têm feito tão bem à população do Distrito Grotão e comunidades circunvizinhas. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!