MOVIMENTO MAIO AMARELO 2018 EM VENTUROSA

publicado: 11/05/2018 10h47,
última modificação: 11/05/2018 11h28

Através da Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher, a Prefeitura de Venturosa realizará nesse dia 15 de maio, terça-feira, uma programação especial referente ao movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A programação será a seguinte:

15/05/2018 – às 08h – Blitz Educativa com Panfletagem no Semáforo no centro da cidade com a participação dos Agentes de Saúde e Endemias, Enfermeiros e Coordenadoria da Mulher e com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco;

15/05/2018 – às 19h – Palestra Educativa na Biblioteca Municipal, no Largo da Matriz, com o Instrutor de Trânsito Itamar Lopes e a Enfermeira Manuel Serpa;

15/05/2018 – às 20h – Pedal Amarelo: concentração na Praça de Eventos para pedalada pelas ruas da cidade com o Grupo Dê Cordas ao Seu Tênis e Mototaxistas.

“Precisamos conscientizar ainda mais as pessoas sobre a responsabilidade no volante ou guidão, além da própria vida, no trânsito, somos responsáveis pela vida dos outros. É lamentável, mas há relatos de que alguns motoristas e motoqueiros avançam o sinal quando está fechado, o que traz um grande perigo para si e para os pedestres, o semáforo já foi instalado para garantir mais tranquilidade, a segurança no trânsito é dever de todos”, destacou o Prefeito Eudes Tenório. Respeito à vida, é nossa gente em primeiro lugar!