Inicio Secretaria de Educação, Cultura e Desportos Educação realiza amostra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

Nesta terça-feira (03), a Secretaria de Educação realizou a amostra dos produtos para a merenda escolar que vai chegar aos mais de 3.500 alunos da rede municipal de ensino. Produtos que serão adquiridos através do Programa de Agricultura Familiar. Pela legislação vigente, 30% do recurso para Merenda Escolar que chega ao município através do Governo Federal, deve ser para aquisição de produtos produzidos na região.

Para realizar a compra dos alimentos, a Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Educação, realizou uma chamada pública para que os produtores tragam seus produtos para que sejam analisados e se enquadram-se nos critérios do programa alimentar.

Assim, durante a amostra foi comprovada a qualidade dos produtos que serão adquiridos para a merenda escolar do ano letivo de 2020, que atenderá desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretaria de Educação, essa etapa visa exatamente garantir a qualidade da merenda escolar servida em todas as Escolas e Creches que pode ser certificada pelas famílias, estudantes e pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).