Matriz de São José abre novenário do padroeiro de Venturosa

publicado: 11/03/2020 12h48,
última modificação: 11/03/2020 12h48

Uma multidão de fiéis acompanhou na noite desta terça-feira (10) a abertura das festividades do Novenário do Padroeiro São José na Matriz da cidade. A noite, dedicada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de seus funcionários; e dos Grupos de Oração, comunidades São Francisco e Nossa Senhora das Dores, foi marcada pela Procissão da Bandeira e o hasteamento dos símbolos do novenário.

A abertura contou com a celebração do Padre Marcílio, de Sanharó, juntamente com o Padre Fábio de Lima e o Diácono Lourenço e foi precedida da Procissão da Bandeira que saiu da Capela de São Francisco, na Rua Nova, até a Matriz de São José. Em seguida, o prefeito do município, ao lado do padre Marcílio e do presidente da Câmara Municipal, hastearam as bandeiras oficiais do novenário que permanecerão hasteadas até o final das comemorações.

As festividades do novenário seguem até o próximo dia 19 quando se encerra com a Procissão de São José na Praça da Matriz e a Solene Celebração Eucarística. Antes, no dia 14 de março, sábado, as comemorações do novenário serão abrilhantadas com o show da missionária católica e cantora Eliana Ribeiro.

 

Redimencionar
Escolha a cor