Inicio Destaque Matriz de São José abre novenário do padroeiro de Venturosa

Matriz de São José abre novenário do padroeiro de Venturosa

Uma multidão de fiéis acompanhou na noite desta terça-feira (10) a abertura das festividades do Novenário do Padroeiro São José na Matriz da cidade. A noite, dedicada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de seus funcionários; e dos Grupos de Oração, comunidades São Francisco e Nossa Senhora das Dores, foi marcada pela Procissão da Bandeira e o hasteamento dos símbolos do novenário.

A abertura contou com a celebração do Padre Marcílio, de Sanharó, juntamente com o Padre Fábio de Lima e o Diácono Lourenço e foi precedida da Procissão da Bandeira que saiu da Capela de São Francisco, na Rua Nova, até a Matriz de São José. Em seguida, o prefeito do município, ao lado do padre Marcílio e do presidente da Câmara Municipal, hastearam as bandeiras oficiais do novenário que permanecerão hasteadas até o final das comemorações.

As festividades do novenário seguem até o próximo dia 19 quando se encerra com a Procissão de São José na Praça da Matriz e a Solene Celebração Eucarística. Antes, no dia 14 de março, sábado, as comemorações do novenário serão abrilhantadas com o show da missionária católica e cantora Eliana Ribeiro.