INCLUSÃO SOCIAL: PLANTE ESSA IDEIA NO SEU CORAÇÃO

publicado: 30/08/2018 10h17,
última modificação: 30/08/2018 10h17

Os desafios da Escola na atualidade são incontáveis, porém a Educação de Venturosa vem trabalhando com afinco no enfrentamento desses desafios, por isso vem se destacando na região a cada ano. Nesse final de agosto, de 21 a 28, foi vivenciada em todo País a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Em nosso município, a Escola Municipal José Antunes de Oliveira, pioneira na inclusão social, realizou na última segunda-feira, 27 de agosto, uma Palestra com o Doutor Israel Galindo, da qual participaram alunos com deficiências e alguns familiares e profissionais da educação da referida escola. Aliás, essa Escola há alguns anos mantém um espaço direcionado para esses alunos e conta com professores que estudam e se capacitam nessa área que, apesar das dificuldades, tem avançado significativamente em Venturosa, atendendo dezenas de alunos com deficiências. A Escola José Antunes convoca a todos para somar forças, é Venturosa de mãos dadas na inclusão: plante essa ideia no seu coração! “Trabalhamos incansavelmente para ofertar aos alunos uma educação de qualidade e inclusiva, trabalhando sempre com temas que despertem a consciência cidadã e fraterna nos educandos”, destacou Sonia Diógenes, Secretária de Educação de Venturosa. Contribuir com a formação do cidadão consciente é propiciar uma vida e um futuro mais seguros, é investir no ser humano, é nossa gente em primeiro lugar!