IDEPE 2017: VENTUROSA CONTINUA AVANÇANDO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL!

publicado: 17/07/2018 12h15,
última modificação: 12/08/2019 11h55

A Secretaria Municipal de Educação de Venturosa divulga o resultado das avaliações do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) que são realizadas nas escolas municipais pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), referente ao ano de 2017.  Esta avaliação mede o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

As escolas da rede municipal de Venturosa estão com médias satisfatórias, algumas com média superior à média municipal. “Os trabalhos do dia a dia mostram o quanto o compromisso e a responsabilidade surtem efeito. Gestor escolar, coordenador pedagógico, supervisor, professor e aluno, todos fazendo seu papel, demonstrando assim que estamos crescendo e vamos continuar, continuar com o trabalho de formação do cidadão, garantindo seu direito a uma educação pública de qualidade. Somos cientes de que ainda há muito a fazer, mas a cada ano mostramos à população que estamos no caminho certo”, declarou Sonia Diógenes, Secretária de Educação de Venturosa.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental temos escolas multisseriadas que se destacaram, levando-se em conta o grau de dificuldade do trabalho diário com estes alunos. Como também as escolas maiores mostraram seu compromisso tanto nos anos iniciais como nos anos finais. “Quero parabenizar cada integrante da Educação Municipal, em especial os professores que são os que trabalham diretamente com os alunos, pelo belo trabalho que vem crescendo e dando frutos a cada ano, a cada um deixo meu abraço e reconhecimento pelo excelente trabalho”, destacou o Prefeito Eudes Tenório.

Seguem abaixo os quadros nos quais podemos visualizar os resultados do IDEPE 2017 por municípios e por escola municipal e ver que Venturosa segue avançando e está entre as primeiras colocadas nos anos finais e iniciais do Ensino Fundamental na Gerência Regional de Educação (GRE) de Arcoverde.

Ao observar os resultados acima, percebe-se que estamos trabalhando na perspectiva de uma educação planejada, coordenada e avaliada. As escolas merecem todos os méritos, pois procuram sempre realizar trabalhos grandiosos e de qualidade. Por isso, parabenizamos a todos que fazem, diariamente, a sala de aula da rede municipal. Isso é nossa gente em primeiro lugar! Parabéns, Venturosa!