GESTANTES E PUÉPERAS VENTUROSENSES RECEBEM VACINA ANTICOVID-19 COM APOIO DA SÁUDE MUNICIPAL

publicado: 17/05/2021 20h42,
última modificação: 19/05/2021 17h12

O combate ao novo coronavírus em nosso município continua a todo vapor e, seguindo as orientações dos Órgãos de Saúde, Venturosa suspendeu a vacinação anticovid-19 da AstraZeneca  para gestantes, mas com a retomada do Estado de Pernambuco para vacinação desse grupo, sendo da Pfizer, a Secretaria de Saúde de Venturosa providenciou, nesse 17 de maio de 2021,  05 ônibus que conduziram gestantes e puérperas para serem vacinadas na cidade de Arcoverde, cidade polo para vacinação desse grupo específico. Os ônibus saíram de 05 polos, sendo 01 da Unidade de Saúde na Vila Tará, 02 na Unidade de Saúde Maria Lenice, 01 na Unidade de Saúde na Cohab e 01 na Unidade de Saúde das Vilas Bacurau, contemplando, dessa forma, todas as comunidades. As mulheres que residem em localidades de difícil acesso, como sítio Serra do Totel, Pedra Fixe, Azevém, entre outras, foram buscadas e levadas de suas residências até os ônibus. Salientamos que os ônibus só transportaram metade de sua capacidade para garantir conforto e segurança para as mulheres; tudo feito e pensado para o bem estar de todas. As gestantes e puérperas que não fizeram parte neste primeiro agendamento devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para agendar sua vacinação, tendo em vista que a próxima viagem, possivelmente, acontecerá nos próximos dias. Saúde é coisa séria e a Saúde Municipal sabe bem disso, por isso convoca a todos para somar forças, pois só unidos venceremos essa batalha contra a Covid-19. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!