Inicio Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo Garantia-Safra autoriza pagamento para agricultores de Venturosa

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Garantia-Safra autoriza pagamento para agricultores de Venturosa

Os produtores rurais do município de Venturosa terão o benefício Garantia-Safra, ano 2018/2019, disponibilizado a partir deste mês. O pagamento contemplará as unidades familiares cadastradas, referente ao pagamento para cobrir perdas com a seca. A decisão conta de portaria assinada pelo Secretário Nacional...

Os produtores rurais do município de Venturosa terão o benefício Garantia-Safra, ano 2018/2019, disponibilizado a partir deste mês. O pagamento contemplará as unidades familiares cadastradas, referente ao pagamento para cobrir perdas com a seca. A decisão conta de portaria assinada pelo Secretário Nacional de Política Agrícola, Eduardo Sampaio. Os boletos serão entregues na próxima terça-feira (18).

A Portaria 7, que determina o pagamento, foi publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na terça-feira (11). O Garantia-Safra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170. O benefício é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

A Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), vai estar entregando na próxima terça-feira (18) aos agricultores inscritos no Garantia Safra os boletos para pagamentos. A entrega acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal que fica no Largo da Matriz, das 08h às 16h. Após essa data, os boletos estarão disponíveis na Secretaria de Agricultura que fica próximo ao Centro Cultural, das 08h às 12h.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

 

 

Redimencionar
Escolha a cor