ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS SE PREPARAM PARA A VOLTA ÀS AULAS 2021

publicado: 02/02/2021 23h34,
última modificação: 02/02/2021 23h47

Essa semana iniciou com encontros dos Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas e creches da rede municipal, nos dias 01 e 02 de fevereiro, momentos em que as equipes pedagógicas se encontraram para o alinhamento das ações para o início do ano letivo de 2021 e assim se preparar para receber os pais ou responsáveis dos alunos. Coordenadores Pedagógicos e Supervisores falaram sobre as propostas pedagógicas para o ensino remoto, pois, devido à pandemia do novo coronavírus, essa ainda é a forma mais segura para iniciar as aulas. Porém, mesmo sendo remoto, o ensino será realizado com muita responsabilidade e compromisso por parte de todos os profissionais que fazem a educação municipal. Esse primeiro momento foi dividido em dois dias, 03 e 04 de fevereiro, em cada unidade escolar, com horários determinados para cada turma e seus respectivos pais ou responsáveis. As equipes pedagógicas das unidades escolares organizaram as recepções em dias e horários diferentes para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos; o uso da máscara será exigido e também será disponibilizado álcool para higienização das mãos de todos que se fizerem presentes. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!