Inicio Secretaria de Educação, Cultura e Desportos Educação retoma as aulas em toda a rede de ensino

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

Educação retoma as aulas em toda a rede de ensino

Os mais de 3.500 alunos da rede municipal de ensino de Venturosa retornaram esta semana às aulas dando início ao ano letivo de 2020. Para isso, a prefeitura promoveu reformas e melhorias em várias escolas, num trabalho que visa dar...

Os mais de 3.500 alunos da rede municipal de ensino de Venturosa retornaram esta semana às aulas dando início ao ano letivo de 2020. Para isso, a prefeitura promoveu reformas e melhorias em várias escolas, num trabalho que visa dar mais qualidade a educação das crianças e jovens matriculadas nas 30 escolas que formam a rede.

Nos últimos três anos já foram promovidas melhorias e reformas em 19 escolas e creches. A Secretaria de Educação também vem investindo na climatização de todas as 100 salas de aulas do sistema de ensino municipal. Mais de 30% já foram climatizadas e a meta é fechar o ano com a instalação de ar condicionados, tipo split, em mais de 50% das salas.

Os investimentos nos últimos anos também garantiram a instalação de 600 novas bancas escolares para o ensino fundamental e outras 300 para a Educação Infantil através de recursos de convênios com o Governo Federal. Foram quase R$ 400 mi investidos no mobiliário da rede. A prefeitura também investiu nos esportes e lazer com a coberta da quadra da Escola Pedro Antonio, no Sítio Pedra Fixe e ainda este ano promove a coberta das Escolas municipais Delmiro Alexandre Silva e Manoel Alves de Araújo.

Para a estudante Ana Júlio, da Escola Professora Jurema Rodrigues Alexandre, “a escola oferece um ambiente amplo, professores qualificados, e até professores mestres; uma escola que oferece ensino de qualidade e eu sei que aqui estou construindo o meu futuro”.

Iniciando o ano de 2020 na rede de ensino, a Secretaria de Educação destaca os últimos índices oficiais que coloca as escolas de Venturosa em destaque com um índice médio de aprovação de 93% entre os anos iniciais e finais, segundo os dados do Censo escolar 2018, e um crescimento em nosso IDEB de 4.8 em 2015 para 5.5 em 2017.

 

Redimencionar
Escolha a cor