EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE VENTUROSA REALIZA AMOSTRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

publicado: 28/02/2022 23h08,
última modificação: 01/03/2022 00h34

Nesse 24 de fevereiro foi realizada, na Secretaria de Educação Municipal, a “feira” dos produtos da Agricultura Familiar, uma amostra da produção por famílias que participam da Chamada Pública, realizada anualmente pela Prefeitura de Venturosa. Os produtos apresentados foram aprovados por todos os presentes no momento da amostra; serão adquiridos com 30% dos recursos do PNAE, percentual obrigatório a ser aplicado para a Agricultura Familiar.
Diante da legislação vigente, Venturosa cumpre o princípio da transparência e legalidade, levando em conta a qualidade da merenda escolar. Atendemos, diariamente, quase 3 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ressaltamos que todo o processo da chamada pública, da escolha dos produtos e do cárdapio é acompanhado de perto pela mutricionista, Luciana Jordana, que visita escolas e acompanha a produção. Tudo é acompanhado de perto pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE); Conselho ativo e parceiro das ações que tratam da qualidade da merenda escolar de nosso município. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!