CONSCIENTIZAÇÃO E RESPEITO: VENTUROSA VIVENCIA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

publicado: 27/08/2022 10h45,
última modificação: 19/11/2022 01h55

Foram encerradas as atividades em Venturosa, nesse 26 de agosto de 2022, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. Esse ano, o tema escolhido para a campanha da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) foi “Superar barreiras para garantir inclusão”. Foi uma semana de muito trabalho e alguns deles foram apresentados na Praça de Eventos de nossa cidade, numa parceria das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Também houve participação das escolas estaduais (EREM Quitéria Wanderley Simões e Escola Cônego Emanuel Vasconcelos) e particular (Colégio Batista Bereano). Há alguns anos, nosso município vem desenvolvendo esse trabalho, em especial, nas unidades de ensino municipais, fortalecendo essas ações, procurando sempre garantir e conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!