CAPACITAÇÃO: SAÚDE DE VENTUROSA SE PREPARANDO PARA O PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO

publicado: 08/07/2022 15h21,
última modificação: 08/07/2022 15h46

A Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria Municipal de Saúde e dos Direitos da Mulher, está realizando capacitação dos servidores da saúde para utilização do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), da qual participam médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos e recepcionistas. A informatização dos prontuários ajuda a gerar recursos para o município e melhorar o atendimento aos cidadãos. De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pela atenção primária em saúde. Esse trabalho foi iniciado no mês de fevereiro e a expectativa é de que seja finalizado no final do mês de julho de 2022. Com compromisso, carinho e responsabilidade seguimos cuidando da nossa gente! Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!