Inicio Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo APOIO AO HOMEM DO CAMPO: VENTUROSA INICIA O PROJETO NÚCLEOS DE SEMENTEIRAS DE CULTIVARES DE MANDIOCA

Na manhã desse sábado, 30 de janeiro de 2021, Venturosa recebeu doações de 03 espécies de manivas (mandioca), sendo das espécies Kiriri, Branquinha IPA e Olho Roxo. Essa ação faz parte do Projeto intitulado Núcleos de Sementeiras de Cultivares de Mandioca, que é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), que tem como objetivo a criação de sementeiras em pontos estratégicos do município e posteriormente distribuir aos agricultores no intuito de resgatar a cultura da mandioca em nosso município. Estavam presentes no recebimento os técnicos do IPA , João Teobaldo de Azevedo Filho e Leonires Oliveira, e também Hayley Galvão, da Secretaria Municipal de Agricultura, Kléber Siqueira, da Secretaria de Obras, e José Luiz, da Associação dos Agricultores do Morro do Barbado. Com um espírito de inovação, seguimos em frente e estaremos abertos para parcerias em prol do homem e da mulher do campo. Prefeitura de Venturosa: uma cidade de todos!