ALUNOS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM PROJETO CONTRA ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL

publicado: 25/10/2018 10h53,
última modificação: 09/11/2018 17h46

Na manhã dessa quarta-feira (24/10) os alunos do Programa Alfabetizar com Sucesso, saíram às ruas da cidade para realizar a culminância de mais um projeto, dessa vez com o tema NÃO ME TOQUE QUE EU DIGO, em combate à violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Participaram do movimento as turmas do 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais, uma média de 720 alunos distribuídos na zona rural e urbana. Anteriormente os alunos vivenciaram todo um cronograma em sala de aula, onde ações e metas foram definidas com o propósito de mostrar e esclarecer às famílias sobre atitudes importantes no âmbito familiar: o respeito, o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes contra o abuso e a violência sexual dentro e fora de casa. Esse projeto vem fortalecer o trabalho pedagógico da Escola e incluir a família na discussão de um tema importante no trato da criança e do adolescente em nosso município. Cuidar dos nossos pequenos e adolescentes é proteger nossas famílias, é nossa gente em primeiro lugar!