A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM VENTUROSA FOI UM SUCESSO!

publicado: 29/03/2019 10h48,
última modificação: 29/03/2019 10h58

A Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher, junto ao Conselho Municipal de Saúde, realizou nessa quarta-feira, 27 de março de 2019, no Salão Paroquial, a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema  “Saúde não é favor. Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para as conquistas com a participação popular”. Foi um encontro proveitoso, marcado por propostas que poderão beneficiar e contemplar o cidadão em relação aos seus direitos e por um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor. Eventos assim são importantes para o bom andamento da saúde como um todo, não só em nosso município, mas em todo o País. As deliberações discutidas nas Conferências Nacionais de Saúde são resultantes dos debates ocorridos nos Estados, através das Conferências Estaduais, que, por sua vez, resultam das propostas decorrentes das Conferências Municipais. É esta representatividade local que garante a legitimidade do evento como instância colegiada dos vários segmentos representados. As Conferências proporcionaram transformações históricas para a gestão da saúde no Brasil, o SUS, por exemplo, é fruto dessas conferências. Contribuir na busca por melhorias no atendimento e serviços oferecidos pela saúde municipal é nossa gente em primeiro lugar!