5ª Semana do Bebê: Bebê Prefeita e Mãe Maravilha

publicado: 16/10/2017 12h22,
última modificação: 16/10/2017 12h22

A 5ª Semana do Bebê, realizada em parceria pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde de Venturosa e demais parceiros, foi um grande sucesso. Foram vários eventos realizados em vários pontos do município nas mais diversas áreas com muitos profissionais envolvidos e o resultado não poderia ser diferente: crianças, adolescentes, mães e gestantes participando de eventos como palestras de conscientização e brincadeiras durante uma semana inteira. Dentre os eventos realizados entre os dias 8 e 15 de outubro, houve a eleição do bebê prefeito e, a exemplo do ano de 2016, em 2017 as meninas partiram na frente, pois mais uma vez tivemos uma linda menina nascendo durante a 5ª semana do bebê, foi a Marta Bezerra Alves, nascida às 20h57min do dia 13 de outubro de 2017, de parto normal na Unidade Mista Justa Maria Bezerra, a mesma é filha de Eliane Bezerra da Silva que é da região do PSF Mãe Lipú. A BEBÊ PREFEITA ganhará um ano de fraudas descartáveis, após o sexto mês de idade receberá leite em lata por seis meses para ajudar na alimentação e com um ano de idade ganhará a festinha de aniversário. Também foram eleitas as MÃES MARAVILHAS: em cada PSF (Posto de Saúde da Família) uma mãe foi homenageada por ter cuidado bem da gestação, ou seja, de sua saúde e da saúde de seu bebê. Todos que participaram e se empenharam para que desse certo na 5ª Semana do Bebê estão de parabéns pelo belo trabalho.

Imagens: NF Stúdio