Poucas cidades tem o reconhecimento que Venturosa tem conquistado em nossa região e no Estado de Pernambuco, quando o trabalho é feito com seriedade e competência, os resultados aparecem. Mesmo enfrentando uma das maiores crises econômica e social, nosso município segue superando as dificuldades sem retroceder, sem demitir e, o mais importante, mantendo o pagamento dos salários dos servidores em dia, com obras na cidade e na zona rural e mantendo os serviços essenciais em saúde e educação em pleno funcionamento. Todo esse processo é reconhecido e elogiado por nossa gente e nas redes sociais, fonte de expressão popular. Essa semana foi marcada por mobilizações de vários municípios em busca de ajuda para sair do vermelho, enquanto isso Venturosa segue firme e forte, servindo de modelo para os municípios vizinhos. Nos links a seguir você pode acompanhar notícias sobre a triste situação de algumas cidades, porém, vale lembrar que, graças ao trabalho sério e respeito a nossa gente que está em primeiro lugar, Venturosa NÃO está entre elas. Confira:
“É uma situação caótica. Já vínhamos fazendo ajustes e cortes. Agora o pior corte de todos é desempregar pessoal. Tirar mães e pais de famílias, que ficam sem perspectiva de sobrevivência, porque não têm renda”, informou Patriota.
Prefeitos de 100 cidades do interior se reúnem no Recife para discutir crise econômica
“Estamos com uma situação muito dramática em relação ao orçamento da assistência social para 2018. Além do mais, já temos uma grande quantidade de obras paralisadas. Então, os serviços de apoio à comunidade, de transporte, e muitos outros serviços essenciais começam a ser ameaçados com os cortes drásticos que os municípios precisam fazer”. (AMUPE)
“A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha Não deixem os Municípios afundarem. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais”.
http://app.cnm.org.br/noticia.php?id=52421