Inicio Secretaria de Assistência Social VENTUROSA PARTICIPA DE REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO COEGEMAS EM SERRA TALHADA

VENTUROSA PARTICIPA DE REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO COEGEMAS EM SERRA TALHADA

Nos dias 4 e 5 de abril de 2019 foi realizada na cidade de Serra Talhada a Reunião Descentralizada do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Pernambuco – COEGEMAS-PE. E Venturosa marcou presença. A reunião teve como objetivo atualizar os representantes da Assistência Social dos municípios pernambucanos sobre a atual situação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, que nos últimos meses vem enfrentando dificuldades na execução das políticas públicas devido à redução significativa de seus recursos e a suspensão de repasses do Co-Financiamento do Governo Federal. O COEGEMAS busca conscientizar os gestores e trabalhadores da Assistência Social sobre o que está acontecendo com o SUAS, pois é através dele que as políticas públicas voltadas à Assistência Social chegam aos municípios e sem elas a população mais vulnerável fica desamparada. Por isso é importante a união dos gestores e trabalhadores no enfrentamento do desmonte do SUAS, para que assim possamos fortalecer e garantir a efetivação das ações e políticas públicas. É nossa gente em primeiro lugar sempre!