PROGRAMA ÁGUA DOCE BENEFICIARÁ COMUNIDADES VENTUROSENSES COM DESSALINIZADORES

publicado: 16/04/2018 12h23,
última modificação: 16/04/2018 12h23

Venturosa teve um final de semana diferente: no lugar do descanso tivemos trabalho, e isso não é uma queixa, pois foi por uma causa nobre. Sábado e domingo, dias 14 e 15 de abril de 2018, recebemos em nosso município uma Equipe do Programa Água Doce, do Governo Federal, que é uma ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas. Antes das visitas houve uma reunião no auditório da Biblioteca Municipal, além dos Técnicos do Programa Água Doce, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato da Agricultura Familiar, IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Associação do Sítio Carrapateira. Após a reunião algumas comunidades de Venturosa, urbana e rurais, foram visitadas para ver a possibilidade de instalações de dessalinizadores. Essa foi a primeira etapa da visita dos técnicos que devem retornar à Venturosa para mais análises. A Prefeitura de Venturosa tem buscado ações que beneficiem às famílias do campo, é nossa gente em primeiro lugar!