I FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES É REALIZADO EM VENTUROSA

publicado: 15/08/2019 10h34,
última modificação: 15/08/2019 10h34

Nesse 14 de Agosto de 2019, as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, junto com os parceiros Programa Mãe Coruja, Conselho Tutelar, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), NASF,  Pastoral da Criança e NUCA, mobilizaram 381 crianças e adolescentes em um evento no Clube Municipal de Venturosa. O evento recebeu o título de I Fórum de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. A agenda foi pensada para tornar a manhã deste dia agradável para os participantes, com um café da manhã musical, palestras, dinâmicas, sorteios e rodas de conversas, que tornou o ambiente descontraído.

O encontro desenvolveu temas necessários para o cumprimento das agendas e desafios do SELO UNICEF, onde o município de Venturosa está inscrito e atua na realização de todas as atividades propostas. As palestras estavam voltadas para os temas Gravidez na Adolescência, Não ao Trabalho Infantil, Educando para uma Sociedade Democrática e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS); assuntos abordados por profissionais habilitados para tratar cada tema.

Além de ser um desafio proposto para o município e ser cumprido à risca pela rede de proteção da criança e do adolescente venturosense, são assuntos que estão diariamente na vida das famílias e que, por muitas vezes, não são tratados da maneira séria e responsável como deve ser, com isso, cabe ao poder público proporcionar momentos de descontração para falar sobre o cotidiano das crianças e adolescentes, um local em que a presença de amigos torna a conversa leve e prazerosa.

Assim, o poder público de Venturosa vem melhorando cada vez mais no desempenho dos indicadores que tratam da mudança social e mais ampla da criança e do adolescente; reduzindo as desigualdades e garantindo seus direitos. Uma rede que atua intensamente em prol da criança e do adolescente do nosso município.