Competências Secretário

I – planejar, executar, supervisionar e controlar as atividades administrativas em geral;

II – propor políticas e normas sobre a administração de pessoal;

II – controlar as atividades relativas ao recrutamento, capacitação, registro e controles funcionais, pagamento de serviços, administração de planos de carreira, da política de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho e demais assuntos relativos aos serviços municipais;

IV – organizar e coordenar os programas de capacitação e desenvolvimentos dos recursos humanos da Prefeitura;

V – coordenar o relacionamento da Prefeitura com os órgãos representativos dos servidores municipais;

VI – assessor e orientar os órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional, em assuntos administrativos referente à pessoal, material, arquivo e patrimônio;

VII – desenvolver programas de saúde ocupacional, de perícias médicas e de segurança do trabalho;

VIII – estabelecer normas e controles da administração de material e dos patrimônios mobiliário e imobiliário do município;

IX – executar as normas e controles da padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;

X – executar as atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis pertencentes ao Município;

XII – coordenar os serviços no prédio da Prefeitura;

XIII – assessorar e orientar tecnicamente os órgãos da Administração Direta e Indireta, em assuntos administrativos referentes ao pessoal;

XIV – promover, em articulação com a Secretaria da Saúde, a inspeção de saúde dos servidores, para efeitos de nomeação, licenças, aposentadorias e outros fins legais, bem como a viabilização de técnicas de segurança em medicina do trabalho destinado aos servidores municipais.