VENTUROSA PARTICIPA DE FORMAÇÃO PARA GESTORES AMBIENTAIS REALIZADA PELA CPRH

publicado: 12/12/2017 14h54,
última modificação: 27/12/2017 13h43

No início do mês de novembro de 2017 na cidade de Garanhuns, houve a segunda edição do projeto “Educação para a Gestão Ambiental” e a Prefeitura de Venturosa enviou representantes para participar do evento. Na ocasião do curso ocorreram palestras e debates sobre Gestão de Recursos Hídricos, Ouvidoria Ambiental, Uso do Solo e Controle de Fontes Poluidoras, entre outros. A iniciativa é da CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente, por meio do Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental, e teve como objetivo contribuir com a formação continuada de profissionais que atuam na defesa do meio ambiente no âmbito municipal. OS debates aconteceram no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), com participação de gestores de municípios que estão no âmbito de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Garanhuns:  Saloá, Correntes, Jupi, Venturosa, Iati, Paranatama, Jucati, Lajedo, São João, Caetés, Pedra e Correntes, além de Garanhuns . O foco do Curso é a capacitação de gestores ambientais municipais para o desenvolvimento de ações de Educação Ambiental como instrumento de gestão ambiental. Na ocasião foi criado um grupo em um aplicativo social intitulado de “Municípios em Ação” para tratar de assuntos do nosso meio ambiente. Ações assim demonstram a preocupação da Prefeitura de Venturosa em cuidar de nosso meio ambiente e, consequentemente, de nossa gente que está em primeiro lugar!