VACINAÇÃO CONTRA HPV É GARANTIDA PELA PREFEITURA DE VENTUROSA

publicado: 27/02/2019 11h59,
última modificação: 27/02/2019 11h59

A Secretaria Municipal da Saúde está disponibilizando em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 15 anos e meninos de 11 a 15 anos. A vacina HPV previne doenças como infecções, câncer de útero e câncer de pênis e é recomendada na pré-adolescência pela sua eficácia. Cada UBS tem seu calendário e programação da vacinação contra o HPV, mas os pais ou responsáveis também podem procurar suas respectivas unidades de saúde para vacinar seus filhos. No dia 21 de fevereiro de 2019, por exemplo, a UBSF SATILIENSE, no ponto de apoio do Sítio Carrapateira, realizou busca ativa para atualização vacinal de crianças e adolescentes. Houve ainda ação educativa em saúde sobre calendário vacinal, bem como administração de doses vacinais contra HPV e Meningo C, conforme determinado pelo Ministério da Saúde. Proteja hoje para ter mais saúde amanhã! Cuidar da saúde de nosso povo é manter nossa gente em primeiro lugar!

Obs.: Fotos autorizadas pelos pacientes e seus responsáveis.