Governo Municipal de Venturosa
Inicio Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Pensando em manter a população bem informada, a Secretaria de Saúde de Venturosa, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota sobre notícias que circulam nas redes sociais referentes a um possível surto da Doença de Chagas Aguda em nossa...

Publicado em

Pensando em manter a população bem informada, a Secretaria de Saúde de Venturosa, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota sobre notícias que circulam nas redes sociais referentes a um possível surto da Doença de Chagas Aguda em nossa região. A informação é uma forte ferramenta para prevenção e combate de várias doenças e evitar transtornos, pensando nisso, transcrevemos abaixo a nota da secretaria de Saúde do município. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer notícia veiculada em rede social no dia de hoje. Em notícia, repórter relata surto de DOENÇA DE CHAGAS AGUDA citando algumas cidades, incluindo VENTUROSA na reportagem, não tipificando que o fato (SURTO) ocorreu apos evento religioso na cidade de Ibimirim por meados de Abril.

Através do trabalho de investigação, realizado pela Vigilância Epidemiológica municipal, VI GERES e Secretaria Estadual de Saúde, afirmamos que a ÚNICA pessoa participante do evento com residência em nosso município foi localizada e procedemos com os trâmites legais de seguimento frente ao caso. Em tempo, o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde é realizado continuamente pela vigilância ambiental desta forma: pessoas que visualizam barbeiros em sua residência, apreendem o inseto, levam para a vigilância que mapeia a localidade e posteriormente envia para laboratório. Quando o Estado sinaliza que o barbeiro está infectado, procedemos com o borrifamento conforme protocolo.

Diante do exposto, esclarecemos ao nossos munícipes que a Secretaria de Saúde vem cumprindo com suas metas e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Últimas Notícias



Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher
NOVEMBRO AZUL EM VENTUROSA: AGORA É A VEZ DELES SE CUIDAREM

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
BORA PERNAMBUCAR EM VENTUROSA!

Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher
VENTUROSA VIVENCIOU COM SUCESSO A VII SEMANA DO BEBÊ
Redimencionar
Escolha a cor